Home / Futebol / Matheus França desembarca no Rio para fechar com o Vasco: “Clube gigante”

Matheus França desembarca no Rio para fechar com o Vasco: “Clube gigante”

Matheus França desembarca no Rio para fechar com o Vasco: “Clube gigante”

O Vasco da Gama está prestes a oficializar mais um reforço para a temporada. Na manhã desta terça-feira (26), Matheus França desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para realizar exames médicos e concluir os trâmites finais de sua chegada ao clube. O meia-atacante de 21 anos, que pertence ao Crystal Palace, da Inglaterra, chega por empréstimo até junho de 2026.

Visivelmente animado com o retorno ao futebol brasileiro, Matheus destacou a importância do momento: “É muito bom estar de volta ao Rio, especialmente para vestir a camisa de um clube gigante como o Vasco. Estou bem fisicamente e pronto para me doar 100% pelo time”, afirmou o jogador, que vestirá a camisa 9.

A negociação foi conduzida sem cláusula de compra, e o nome do atleta teve aprovação tanto do técnico Fernando Diniz quanto do diretor técnico Felipe Maestro. Caso seja aprovado nos exames, Matheus será o 12º reforço do Vasco em 2025.

O clube agora corre contra o tempo para regularizar o jogador a tempo da disputa das quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo. Para que ele possa atuar, é necessário que esteja inscrito até esta terça-feira.

“Não sei se já poderei jogar pela Copa do Brasil. Vai depender dos exames, dos treinos e da decisão do treinador. Mas estou pronto para dar o meu melhor. A torcida pode esperar muita garra, dedicação e entrega total”, completou o atleta.

Matheus França tem contrato com o Crystal Palace até junho de 2028. Revelado pelo Flamengo, ele ganhou destaque em 2022 ao participar das campanhas vitoriosas da Libertadores e da Copa do Brasil. No ano seguinte, sob o comando de Vítor Pereira, teve bons momentos antes de ser negociado com o futebol inglês.

Sua transferência para o Palace foi fechada por 20 milhões de euros, com possibilidade de mais cinco milhões em bônus — metas que não foram atingidas. O interesse do clube inglês surgiu após uma atuação destacada de Matheus em um clássico sub-20 entre Flamengo e Botafogo, que chamou a atenção de John Textor, então um dos donos do Crystal Palace.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *